As diferentes cores das rosas significam coisas diferentes. A rosa vermelha, por exemplo, é o símbolo do amor, e não há necessidade de explicação quando uma pessoa dá uma rosa vermelha para outra, significa apenas que ela sente pela outra pessoa um amor puro.
Assim, as floriculturas têm um aumento na venda destas flores durante a época do dia dos namorados. Há outro tipo de rosa, que é usado quando uma pessoa se apaixona por outra, à primeira vista. Quando uma pessoa dá uma rosa, ele está expressando a gratidão para com você através da flor.
A rosa cor de rosa é usada principalmente quando uma pessoa é grata a outra. E isso não tem nenhum outro critério, um homem pode presentear outro homem, ou uma mulher pode presentear um homem, afinal a gratidão não tem regras. Confira no vídeo informações muito interessantes sobre essas flores tão bonitas.
1. Onde plantar? De preferência, num local ensolarado e bem arejado. Para florescer bem e praticamente o ano todo, a roseira precisa de sol pleno, ou seja, pelo menos de 6 a 7 horas diárias de luz solar direta. Recomenda-se um local arejado, para evitar a o surgimento de fungos nas folhas e flores, especialmente em regiões chuvosas.
2. Que tipo de solo é mais adequado? As roseiras podem se desenvolver bem em qualquer tipo de solo, mas é preferível garantir uma terra mais para argilosa, que tenha boa drenagem. O solo rico em húmus é especialmente benéfico para as rosas. Quanto ao pH, o índice ideal situa-se entre 6,5 e 7 (neutro). Em lojas de produtos para jardinagem, é possível adquirir kits para medir o pH do solo. Se for necessário fazer a correção, uma boa dica é a seguinte: a adição de 150g de calcário dolomítico por m2 de canteiro eleva em 1 ponto o índice de pH; por outro lado, 150g de sulfato de ferro por m2, diminui o pH em 1 ponto.
3. Como preparar o canteiro? Cerca de uma semana antes de plantar as mudas, cave bem a terra até cerca de 40 cm de profundidade. Para cada m2 de canteiro, incorpore uma mistura de 15 Kg de esterco curtido de gado e 200g de farinha de ossos.
4. Qual é o espaçamento que devemos deixar entre as mudas na hora do plantio? Existem vários tipos ou variedades de roseiras (silvestres, híbridas-de-chá, sempre-floridas, miniaturas, rasteiras, arbustivas, trepadeiras e cercas-vivas) e o espaçamento vai depender da variedade de rosa que estiver sendo plantada.